Especialista em Comportamento Humano e Escritor

Gabriel Pessoa.

Aos 12 anos de idade eu comecei a perder a visão do dia para a noite. As pessoas no meu entorno não se importaram dizendo que eu estava “me fazendo” para chamar atenção.

Insisti até ser levado num oftalmologista que não constatou nada. a cada dia que se passava, mais um pouco da minha visão se perdia. Depois de muita insistência novamente, fui a outros médicos mas eles não conseguiram detectar o problema.

Isso aconteceu durante 4 meses até eu perder a visão totalmente. Já com essa perda, cheguei a um médico que ao realizar um exame constatou que eu tinha um câncer do tamanho de uma laranja grande na parte de trás do cérebro, afetando os nervos responsáveis pela visão.

Fui internado no mesmo dia e operado no seguinte. Pelo tamanho do câncer seria necessário me tratar com quimio e radioterapia além de outras cirurgias extras ao longo de um ano que fiquei exclusivamente em função disso.

Apesar de ter conseguido eliminar esse câncer e retomado a vida diária, haviam problemas muito maiores no meu entorno. Desde a minha infância, fui obrigado a conviver com maus caráteres que, sendo manipuladores, enganavam os outros ocultando quem realmente eram. Por sempre ter me posicionado contra as más atitudes que eles faziam, eu era prejudicado de diversas formas.

Somando tudo, fiquei fragilizado. Procurei soluções tradicionais que supostamente ajudariam mas nenhuma resolveu. Esse acúmulo durante muitos anos das coisas que eu passava abalou a minha dignidade me deixando depressivo num grau que pensei em desistir da vida, até eu ver que precisava reagir contra tudo isso e então comecei a me reerguer.

Tornei minha transformação o meu trabalho. Hoje instruo a verdade para as pessoas não se enganarem com gente mau caráter, assim elevando a confiança e a autoestima delas.

Nele, entre mentorias, palestras e leitores, já impactei mais de 4000 pessoas. Parte desses resultados você pode ver na aba “Depoimentos.

Também tenho formações em áreas do desenvolvimento humano, meramente por uma questão profissional, pois todos esses cursos são infinitamente inferiores a minha história de vida e a intervenção de Deus nela. Se eu tive de presenciar a maldade desde cedo, retirar um câncer do cérebro que me deixou cego e passar por episódios de quase morte, é ele quem me possibilitou conseguir hoje ver o caráter das pessoas.

O meu principal valor é a verdade.